Ir para o conteúdo principal

Premiação - Clube dos Repórteres Políticos

A- A+

Destaques Políticos de 2018

Presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira, governador Ronaldo Caiado, secretário Wilder Morais e Delegado Eduardo Prado são agraciados pelo Clube de Repórteres Políticos. Solenidade teve lugar na Alego, na noite dessa 3ª-feira, 21.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), recebeu na noite dessa terça-feira, 21, o título de Deputado Estadual do Ano. Também receberam distinções o governador Ronaldo Caiado (DEM), Político do Ano; o ex-senador Wilder Morais (DEM), Congressista do Ano e o deputado Delegado Eduardo Prado (PV), Vereador do Ano.

A tradicional premiação, feita pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás (CRPG), teve lugar no auditório Costa Lima da Alego. A escolha, realizada através de votação secreta, levou em consideração o desempenho satisfatório e acima da média de políticos goianos em atuação durante o ano de 2018.

O pleito foi realizado em março passado. Todos os eleitos fizeram uso da palavra durante o evento e foram unânimes ao manifestar contentamento com a distinção que obtiveram de 77 jornalistas especializados com tradição na cobertura política no estado de Goiás, representando jornais, rádios, televisões e blogs. Todos enalteceram a credibilidade da tradicional eleição do CRPG.

Na mesma solenidade, o CRPG prestou homenagem a oito jornalistas: Armando Accioli, Batista Custódio, Henrique Duarte, Lourival Batista Pereira (LBP), Laerte Júnior, Jávier Godinho, Juraci Mota e Julimar de Brito. Apenas Batista Custódio recebeu homenagem em vida, mas todos os homenageados in memorian fizeram história na comunicação, sendo que a maioria contribuiu para viabilização e formação do clube.

A solenidade foi presidida pelo jornalista Ulisses Aesse, presidente do CRPG, repórter político que acompanha o dia a dia dos políticos goianos. Em seu discurso, ressaltou a importância de se fazer política suprapartidariamente e sem paixões ideológicas para o desenvolvimento de um estado e de uma nação. Ele agradeceu a presença dos quatro políticos distinguidos na eleição do clube, bem como das famílias dos jornalistas que receberam homenagem póstuma.

Em seguida, discursou Wilder Morais, que falou do orgulho dele em receber o diploma do CRPG de Congressista do Ano pela terceira vez consecutiva. Brincou que se estivesse no Senado seria eleito mais uma vez diante da determinação dele em apresentar projetos buscando melhorar a legislação brasileira e de buscar recursos para o desenvolvimento do estado de Goiás. Hoje, titular da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, falou da disposição dele em contribuir com a gestão de Caiado por um Goiás melhor.

Depois fez uso da palavra o deputado Delegado Eduardo Prado. Relembrou a carreira dele de delegado de polícia, que começou aos 23 anos de idade, em Alvorada do Norte, bem como de alguns feitos que conseguiu no exercício da função. Frisou do apoio do seu saudoso pai, Valdir do Prado, para seguir na carreira política. E agradeceu a todos que contribuíram para a sua eleição pela segunda vez consecutiva de Vereador do Ano.

Lissauer Vieira foi o próximo a discursar. Enfatizou a alegria dele em ter sido escolhido o Deputado Estadual do Ano de 2018 num universo de 41 deputados que realizaram excelentes trabalhos naquele ano. Considerou a distinção como uma injeção de ânimo para seguir atuando politicamente com diálogo e transparência. Ele reiterou o compromisso em fazer uma gestão em harmonia com os demais poderes constituídos, notadamente com o Executivo, com vistas a tirar Goiás rapidamente da crise em que se encontra.

Por último, discursou Ronaldo Caiado, que agradeceu a homenagem, lembrando que ela levou em conta o trabalho que realizou no Senado da República e a campanha vitoriosa ao governo do estado. Ele cumprimentou a cada um dos homenageados, destacando qualidades deles. Parabenizou o clube pelas homenagens aos jornalistas falecidos e reafirmou o compromisso dele de realizar uma gestão com vistas a colocar o estado de Goiás entre os melhores em qualidade de vida no país. Esclareceu alguns atos que tomou neste início de governo, sempre respeitando a autonomia constitucional de cada Poder constituído, bem como de instituições, ao exemplo da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Encerrada a solenidade, foi servido um coquetel aos presentes.

Assembleia em Tempo Real

14/06/2019

19:32 - Encerramento das atividades

18:40 - Casa de Vidro pronta para sediar sessão especial itinerante da Alego na noite de hoje

17:39 - Politizar: com 14 projetos deliberados, segunda sessão plenária é encerrada

17:21 - Politizar: aprovado em primeira fase projeto que dispões sobre a criação de distritos microempresariais

17:12 - Politizar: aprovado em primeira fase projeto que altera lei sobre OS no Estado

16:28 - Politizar: nove parlamentares fazem uso da tribuna no Pequeno Expediente

15:46 - Politizar 2019: segunda sessão plenária é reaberta e 14 novos projetos são inclusos na pauta

15:27 - Politizar: Mesa Diretora recebe treze projetos de deputados

14:06 - Politizar: segunda sessão ordinária é suspensa e reunião ordinária da CCJ é convocada

13:43 - Politizar: segunda sessão plenária é aberta

13:33 - Politizar: CCJ delibera 14 projetos na tarde desta sexta-feira

13:28 - Politizar: Comissões temáticas discutem pautas diversas no final desta manhã

12:33 - Alego faz sessão especial na noite desta 6ª-feira, 14, para conceder titulo de cidadania

11:54 - Karlos Cabral declarou encerrada audiência que tratou sobre a LDO em Simolândia

11:06 - Politizar: Representantes visitam Escola do Legislativo

11:01 - Politizar: CCJ aprova dois projetos

10:28 - Politizar: Comissão de Minas Energia realiza terceira reunião

10:22 - CPI da Enel inicia audiência em Morrinhos

10:16 - Aberto debate sobre LDO em Simolândia

10:10 - Polititzar: Comissão de Direitos Humanos delibera sobre dois requerimentos

09:53 - Politizar: Comissão de Educação, Cultura e Esporte discute temas pertinentes a comissão

09:41 - Audiência pública vai discutir os fatores motivadores da violência escolar

09:00 - Karlos Cabral abre audiência pública sobre a LDO, às 9h30, na Câmara de Simolândia

08:51 - Politizar: CCJ tem sete projetos devolvidos

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231.
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000. CNPJ: 02.474.419/0001-00.

Carregando...