Lissauer recebe o título de Deputado Estadual do Ano

22 de Maio de 2019 às 07:00
A premiação é realizada pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás e leva em consideração o desempenho de políticos goianos durante o ano de 2018.

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), recebeu na noite dessa terça-feira, 21, o título de Deputado Estadual do Ano pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás (CRPG). Também foram homenageados o governador Ronaldo Caiado (DEM), Político do Ano; ex-senador Wilder Morais (DEM), Congressista do Ano; e deputado Delegado Eduardo Prado (PV), Vereador do Ano. A escolha levou em consideração o desempenho satisfatório e acima da média de políticos goianos em atuação durante o ano de 2018.

Lissauer agradeceu o reconhecimento e destacou a sua alegria de ter sido escolhido o Deputado Estadual do Ano de 2018 em um universo de 41 parlamentares que realizaram excelentes trabalhos naquele ano. Considerou a distinção como uma injeção de ânimo para seguir atuando politicamente com diálogo e transparência. Ele também ressaltou o compromisso em fazer uma gestão harmônica com os demais Poderes constituídos, notadamente com o Executivo, com vistas a tirar Goiás rapidamente da crise em que se encontra.

“Sou muito grato a Deus e a todas as pessoas que me ajudaram nesse caminho que hoje passa pela presidência da Assembleia Legislativa, uma instituição de extrema importância dentro da nossa democracia. Essa homenagem me traz ainda mais responsabilidade em continuar trabalhando em sintonia com os demais Poderes visando, acima de tudo, desenvolvimento de todo nosso estado”, ressaltou Lissauer.

Por sua vez, em seu discurso, o governador Ronaldo Caiado enalteceu a gestão do chefe do Poder Legislativo. Segundo ele, Lissauer tem realizado uma atuação pautada pelo diálogo e seriedade. “A capacidade de construir pontos de concórdia é uma característica que o presidente Lissauer vem apresentando. Um político suprapartidário e que cresce cada vez mais no conceito da política goiana, debatendo com muita responsabilidade todos os temas. Pode ter certeza que vossa excelência e os demais pares terão uma facilidade enorme de conviver comigo”, declarou.

A solenidade foi presidida pelo jornalista Ulisses Aesse, presidente do CRPG e repórter político que acompanha o dia a dia dos políticos goianos. Em seu discurso, ele ressaltou a importância de se fazer política suprapartidariamente e sem paixões ideológicas para o desenvolvimento de um estado e de uma nação. Ele agradeceu a presença dos quatro políticos distinguidos na eleição do clube, bem como das famílias dos jornalistas que receberam homenagem póstuma.