Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gomide visita IF Goiano e reforça união contra cortes no orçamento de universidades

22 de Maio de 2019 às 13:47

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) visitou na manhã desta quarta-feira, 22, o reitor do Instituto Federal Goiano, Vicente Pereira de Almeida.  Em pauta, está o debate sobre os impactos gerados pelos cortes orçamentários realizados pelo governo federal nas universidades públicas de Goiás.

“Nosso objetivo é a criação de uma agenda de atuação política conjunta das instituições, como o IF, e a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas”, explica Antônio Gomide, que é coordenador da Frente Parlamentar. Ele esteve acompanhado do também deputado Lucas Calil.

A reunião que aconteceu no IF foi a última da rodada de encontros promovidos pela Frente Parlamentar que também esteve com os reitores da UFG e do IFG e, ainda, realizou visitas a campus ameaçados de fechamento da UEG. “É esta atuação com objetivos em comum na defesa da educação pública, gratuita e de qualidade que vai fazer a diferença na luta para reverter este quadro”, completou o deputado.

Gomide convidou os reitores a participarem da audiência pública na Assembleia Legislativa a ser realizada no dia 28 (terça-feira) com todas as instituições para debater o impacto que estão sofrendo com os cortes orçamentários.

“Os cortes, em específico ao IF Goiano, travam o próprio planejamento orçamentário de 2019. Programamos nosso calendário de acordo com o que foi aprovado em 2018. É um prejuízo para os nossos 17 mil alunos diretos e cinco mil a distância”, explicou o reitor Vicente Pereira, que confirmou presença na audiência da próxima semana.

“Agradeço a criação da frente para unirmos força ao lado das outras instituições federais em Goiás em defesa do desenvolvimento que essas academias trazem ao estado”, finalizou o reitor.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.