Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges afirma que é preciso facilitar atuação de entidades filantrópicas

22 de Maio de 2019 às 15:52

Durante audiência que discute atuação do Terceiro Setor, realizada neste momento no auditório Costa Lima, a deputada Lêda Borges (PSDB) destacou a importância do trabalho desenvolvimento pelas entidades do segmento para a execução de políticas públicas do Estado.

“Nós, agentes públicos, temos o dever de contribuir com boas ações para o sucesso dos programas do poder Executivo. Devemos ser parceiros e colaborar nas políticas públicas e não destruí-las”, disse.

Lêda manifestou preocupação especial com entidades menores que atendem segmentos como idosos e pessoas carentes. Segundo ela, estas instituições enfrentam muitas dificuldades devido ao grande número de exigências feitas para obter apoio do poder público. “Estas entidades estão com muito medo de se organizarem para reclamar e perder o apoio. Se o poder público é parceiro então por que dificultar tanto a vida das pessoas”, questionou a deputada.

O deputado Thiago Albernaz fez uso da palavra para apoiar o pronunciamento de Lêda Borges e afirmou esperar que a audiência possa contribuir para sanar este problema.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.