Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
‘É possível produzir e preservar o meio ambiente’, diz Amauri Ribeiro

22 de Maio de 2019 às 18:23
Deputado concedeu entrevista para o programa Ação Parlamentar, da TV Alego

Defensor do produtor rural e do meio ambiente, o deputado Amauri Ribeiro (PRP) foi o entrevistado do repórter Murilo Santos, do programa “Ação Parlamentar”, da TV Alego, onde falou sobre sua atuação parlamentar nesses últimos quatro meses e contou um pouco da sua história.

“A dificuldade é porque são 41 cabeças que têm pensamentos diferentes, mas faz parte. A Assembleia é construída dessa diferença de ideias. O que nós pretendemos é contribuir para a melhoria da Casa e do Estado” afirma o parlamentar.

Amauri falou sobre a importância de o homem do campo progredir preservando o meio ambiente. “Defendo o produtor rural, o agricultor, sempre dentro do respeito ao meio ambiente. Infelizmente alguns produtores não respeitam e isso está prejudicando muito o nosso Estado e o planeta. Acho que dá para produzir e preservar. Sou um defensor do meio ambiente e apaixonado pela roça”, conta o deputado.

O parlamentar comentou sobre a burocracia enfrentada pelos produtores. “Tem que haver um consenso, precisamos quebrar a burocracia desse país, onde algumas licenças, que são legais e que respeitam os percentuais, demoram até cinco anos para serem obtidas e levam o produtor rural a cometer atos ilegais e exceder esses desmatamentos, o que nós não podemos aceitar”, explica Amauri.

Questionado sobre a polêmica do uso do chapéu, Amauri disse que é um hábito de muitos anos. “Eu tenho fotos desde os 13 anos onde eu já usava chapéu e botina. Ele me acompanha desde quando eu me entendo por gente. Não uso por política ou marketing. Eu sou deputado, mas não perdi as minhas raízes. Meus amigos são os mesmos de 30 anos atrás, de quando eu era peão e tenho orgulho em dizer isso. Sou tirador de leite e essa é a minha terapia, levantar cedo, tirar leite das vacas, lavar um chiqueiro, cuidar de galinha. Essa é a minha vida. Eu gosto disso e faço questão de não esquecer de onde eu vim”, esclarece o deputado.

Desse tempo em que era “peão de roça”, o hoje parlamentar traz muitas lições. “O maior aprendizado é o respeito e a simplicidade. Eu aprendi que ninguém é melhor que ninguém. Eu já passei fome, já dormi com rato andando por cima de mim. Eu cresci e isso moldou o meu caráter. Já sofri muito na vida. Eu consegui o que eu tenho hoje pelo meu trabalho e isso só me fortalece. Eu devo isso a roça”, analisa Amauri.

No final da entrevista, o deputado convidou a população a participar de uma audiência pública que ele vai promover na terça-feira (28), às 9h, na Alego, para debater questões dos produtores de leite. “Sei do sofrimento do produtor de leite. Vamos conversar com eles e com os representantes dos grandes laticínios do nosso Estado, sindicatos de supermercados e Faeg [Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás], para que juntos possamos discutir a pauta da dignidade. O produtor precisa ser mais respeitado”, finaliza o parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.