Ícone alego digital Ícone alego digital

Após depoimento de Antônio Basílio, CPI da Enel é encerrada

23 de Maio de 2019 às 12:21

Após ouvir respostas referentes ao cumprimento de cláusulas expressas em contrato de concessão e outros aspectos legais que envolvem a atuação da Enel em Goiás, a oitiva com o diretor Antônio Basílio Pires Albuquerque foi encerrada, pondo igualmente fim à nona reunião da CPI que investiga e empresa energética. Sob a condução de seu vice-presidente, deputado Diego Sorgatto (PSDB), o colegiado coletou diversas informações junto ao interrogado, que é quem responde nacionalmente pelo setor jurídico da distribuidora italiana.

Dentre as inúmeras questões respondidas estavam, em especial, aquelas que tratam dos indicadores de qualidade, das metas, prazos e montantes de investimentos anuais, bem como de questões relacionadas aos benefícios de créditos outorgados. “Todas as obrigações contratuais estão sendo rigorosamente cumpridas. Entendo a aflição imediata da população pela qualidade dos serviços. Mas precisamos de tempo para reconstruir os destroços que encontramos”, ressaltou Basílio.

O encontro esteve em andamento na manhã desta quinta-feira, 23, no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A próxima reunião está prevista para ser realizada daqui uma semana, no dia 30, com a sexta oitiva do colegiado, dessa vez com o presidente nacional da companhia, Nicola Cotugno.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.