Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto de Lêda Borges quer combater o bullying nas escolas estaduais

23 de Maio de 2019 às 16:28

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) apresentou o projeto de lei 2846/19 que institui a política de conscientização, prevenção e combate ao bullying nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual por meio da confecção e disponibilização para os alunos, no início do ano letivo, da "Cartilha: Vamos falar sobre bullying?".

Pelo texto da matéria, farão parte do conteúdo da "Cartilha: Vamos falar sobre bullying?" o conceito do que é bullying, as formas de bullying, o malefício e as possíveis consequências do bullying para as vítimas e a escola e o que fazer para ajudar a vítima. As unidades de ensino deverão fazer o uso desta cartilha na elaboração de projetos interdisciplinares sobre temas transversais no decorrer do ano letivo.

Deverá ser subsidiado o uso da cartilha, com acompanhamento profissional da área de Psicologia Social através de visitas periódicas nas unidades de ensino e, se necessário, a realização de atendimentos nos casos mais extremos, orientando os pais das vítimas e dos agressores.

Para entrar em vigor, o projeto tem que ser aprovado nas comissões, em duas votações no plenário e, depois, ainda ser sancionado pela Governadoria.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.