Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“Agora a Enel viu que ou toma providência e respeita o povo goiano ou vai perder os benefícios”, diz Amauri Ribeiro na CPI da Enel

23 de Maio de 2019 às 18:11

O deputado Amauri Ribeiro (PRP) participou na manhã desta quinta-feira, 23, da Comissão Parlamentar de Inquérito da Enel (CPI da Enel) que investiga supostas irregularidades no contrato de privatização da empresa italiana.

Durante a nona reunião ordinária, no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás, que contou com a presença do diretor jurídico da Enel Brasil, Antônio Basílio Pires Albuquerque, o parlamentar disse que o requerimento mais importante da comissão é da convocação do ex-governador Marconi Perillo.

“Quem vendeu a Celg, deu isenção e teve que assumir uma dívida de quase R$ 5 bilhões para vender por R$ 2 bilhões foi o ex-governador Marconi Perillo. É extremamente importante que ele venha e preste esclarecimentos”, afirmou o deputado.

Amauri lembrou que nos governos do tucano a Celg foi desmoralizada. “Vamos deixar bem claro que por 20 anos a Celg foi sucateada e sempre com intuito de vendê-la. O que aconteceu com a Celg nesse estado foi que tentaram desacredita-la fazendo passar de uma empresa séria a uma empresa sem importância e sem valor. Isso aconteceu no governo Marconi Perillo” informou o parlamentar.

O deputado considera que a CPI já é vitoriosa pelo trabalho que vem desenvolvendo. “Já há conquista porque o que a Enel não fez em dois anos, ela tem feito depois da abertura dessa CPI. Ela finalmente começou a se preocupar com o desserviço que vem prestando a esse estado. Agora ela viu que ou toma providência e respeita o povo goiano ou ela vai perder os benefícios e vai ser mandada embora desse estado”, finalizou Amauri.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.