Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral lamenta o falecimento de Frei Marcos Lacerda

27 de Maio de 2019 às 09:52

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT) manifestou pesar pelo falecimento do frade dominicano, Frei Marcos Lacerda de Camargo, ocorrido no início da noite deste domingo, 26. Com 63 anos de sacerdócio, Frei Marcos viveu 46 na cidade de Goiás, onde exercia várias atividades, como a direção do Hospital de Caridade São Pedro D'Alcântara.

Na antiga capital, é grande referência de luta pelas causas dos direitos humanos, da reforma agrária, da cultura popular e da religião popular. 

Frei Marcos nasceu no município de Montes Claros, Goiás, e ingressou na Escola Apostólica Dominicana (Seminário Menor), na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, SP, em 1944. Fez seu noviciado junto à Ordem Dominicana, no Convento das Perdizes, cidade de São Paulo, em 1949.

Entre os anos de 1950 e 1956, cursou Filosofia e Teologia, na cidade de Bolonha, na Itália, foi ordenado padre em 08 de abril de 1956. Em 1957 retornou ao Brasil e fez a seguinte trajetória em sua vida missionária de frade dominicano: Goiânia, Brasília, São Paulo e cidade de Goiás.

O corpo de Frei Marcos será sepultado no final da tarde desta segunda, 27, na Igreja do Rosário, na cidade de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.