Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Karlos Cabral e Flávia Morais realizam audiência sobre reforma da Previdência

28 de Maio de 2019 às 13:09

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional, será tema de audiência pública no início de junho, promovida pela deputada federal Flávia Morais (PDT) e pelo deputado estadual Karlos Cabral (PDT), em parceria com o Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

A PEC proposta pelo governo federal tem dividido opiniões na sociedade, sobretudo nos pontos que atingem as mulheres, os trabalhadores rurais e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Embora tenha prometido atingir só o andar de cima, as mudanças propostas pelo governo trazem uma série de mudanças que vão prejudicar a parcela mais pobre da sociedade”, pontuou a deputada Flávia Morais.

Para Karlos Cabral, a reforma da Previdência tem causado polêmica, pois dificulta o direito à aposentadoria dos que mais precisam. “A sociedade precisa saber o que está sendo proposto pelo governo e o Congresso Nacional precisa ouvir o que a sociedade pensa destas mudanças. Os mais pobres não são responsáveis e por isso não podem ser penalizados pela ‘crise da Previdência’ que o governo diz haver”, comentou o parlamentar.

Além de Flávia Morais e Karlos Cabral, a audiência vai reunir representantes de movimentos sociais, entidades sindicais, especialistas na pauta da Previdência, e será realizada no dia 03 de junho (segunda-feira), às 10h, no auditório Solon Amaral, da Assembleia Legislativa de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.