Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Coronel Adailton declara apoio ao uso medicinal da cannabis

29 de Maio de 2019 às 13:32

Eleito com um forte apelo à segurança pública, o deputado Coronel Adailton (PP) participou, na quarta-feira, dia 29 de maio, da audiência pública sobre cannabis medicinal, no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás, que foi proposta pelo deputado Diego Sorgatto, com a participação do deputado Talles Barreto, representantes do Governo de Goiás, da Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à Cannabis Medicinal (AGAPE), pais, pacientes e um grande público interessado.

Por ser da reserva da Polícia Militar de Goiás, o deputado Coronel Adailton foi muito bem recebido na audiência pública, durante a qual ele ressaltou a importância da discussão do assunto na Alego, com os esclarecimentos de especialistas e doutores na área da pesquisa sobre os efeitos da cannabis medicinal, desmistificando o tema e saindo da desinformação, que gera o preconceito e a criminalização de práticas terapêuticas, que podem ser benéficas para milhares de brasileiros e, por consequência, goianos.

O deputado expôs seu apoio aberto à causa dos pacientes em tratamento e aos que necessitam do acesso, pois, devido a barreiras jurídicas e burocráticas, as medicações fitocanabinóides ainda são muito caras e difíceis de serem obtidas pelas famílias, que precisam da substância para a melhoria da qualidade de vida dos seus entes queridos.

Ouvindo os pesquisadores e especialistas, o deputado soube que cannabis medicanal, quando processada adequadamente e com rígidos controles sanitários, pode atuar no tratamento dos efeitos e sintomas graves do Alzheimer, autismo, depressão, esclerose múltipla, fibromialgia, Parkinson epilepsia, diabetes e dores crônicas.

Presentes no evento, o superintendente de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais, Sandro Rogério Rodrigues Batista, representando o governador de Goiás; Flávio Inácio da Silva, representando o vice-governador; Roney Pereira Pinto, coordenador da Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa, representando o secretário de Saúde e o doutor João Normanha Ribeiro, especialista em terapia canábica.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.