Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Diego Sorgatto reforça importância de remédios à base de canabidiol

30 de Maio de 2019 às 15:05

O deputado Diego Sorgatto (PSDB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 29, para trazer ao conhecimento dos colegas deputados a importância da audiência pública que promoveu nessa manhã, quando abordou sobre a produção e distribuição de remédios à base de canabidiol, derivados da cannabis.

“Contamos com a presença de vários especialistas da área e representantes do governo, e debatemos a importância e o funcionamento desses medicamentos derivados da cannabis. Tive a oportunidade de apresentar, no meu mandato passado, um projeto de lei que obriga o Estado a fornecer esse medicamento a pacientes que necessitam”, destacou Sorgatto.

O parlamentar lembrou que os colegas da Casa o apoiaram, apesar do veto do governo passado, mas que agora melhorou o projeto, retirando suas chances de veto. “Tivemos muitos relatos importantes e emocionantes a respeito da melhora de diversos pacientes, após o uso de remédios derivados da cannabis. Não estamos discutindo a liberação da maconha, mas sim o uso de remédios derivados do óleo da planta, que melhora a qualidade de vida de pacientes e familiares”, contou Diego Sorgatto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.