Diego Sorgatto quer Hemocentro no Entorno

31 de Maio de 2019 às 12:11

O deputado Diego Sorgatto (PSDB) apresentou um projeto propondo a implantação da Unidade Hemo Rede na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), com sede na cidade de Luziânia. "É importante desafogar as várias demandas que o Hemo Rede em Goiânia recebe, e ao mesmo tempo encurtar a distância dos moradores do entorno a este tipo  de serviço, que é de extrema importância para os quais necessitam de tratamento", ressaltou Diego.

Todos os hospitais, sejam públicos ou privados, precisam do suporte dos bancos de sangue.

Os Hemocentros têm papel fundamental no atendimento a pacientes da rede SUS, vítimas de traumas, leucemia, queimaduras, anemia profunda e hemofilia.

A importância do Hemocentro na cidade de Luziânia se dá pela importância e localização do município para a região do Entorno, pois ela é berço de toda região desde o século 18, sendo a referência para as demais cidades que nasceram oriundas de suas terras, no tocante a sua emancipação.