Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Jeferson Rodrigues defende criação de sala especial em IML

31 de Maio de 2019 às 14:31

O parlamentar Jeferson Rodrigues (PRB) apresentou na sessão ordinária da última quarta-feira, 29, um projeto de lei que “dispõe sobre a adoção de medidas de atendimento dispensadas a crianças e adolescentes pelas instituições responsáveis por perícias e exames de constatação de violência sexual”.

Este projeto surgiu de uma parceria feita na visita que o deputado fez a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A chefe de Estado e Jeferson Rodrigues estão juntos realizando ações em defesa da família.

Esta proposta tem como objetivo garantir o cumprimento previsto na Constituição dos preceitos que determinam a proteção às crianças e às adolescentes vítimas de abusos sexuais, fazendo com que os Institutos Médicos Legais (IML) adaptem seus procedimentos de perícia, visando que aqueles jovens já estão passando por uma situação delicada e de trauma.

Atualmente os atendimentos no IML são feitos de maneira única, no qual as crianças e adolescentes ficam no mesmo espaço que adultos, criminosos e até corpos esperando para passar pela perícia.

Estas salas serão decoradas e equipadas de maneira que as tornem lúdicas, para atender separadamente este segmento da população, de maneira que não venha causar mais prejuízos ao psicológico destes jovens.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.