Deputado Jeferson Rodrigues é o relator do LDO 2020

31 de Maio de 2019 às 15:53

O processo legislativo nº 2351/2019, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Governo do Estado, começou a ser apreciado em reunião extraordinária da Comissão de Tributação Finanças e Orçamento na quarta-feira, 29. Os integrantes da comissão aprovaram um cronograma de discussão da matéria, inclusive um calendário de audiências públicas que serão realizadas em 12 cidades, entre os dias 4 e 26 de junho, para debater a proposta com a sociedade goiana.

O relator da propositura na comissão é o deputado Jeferson Rodrigues (PRB). O parlamentar defendeu a necessidade das audiências públicas. “Nada melhor do que você ouvir quem está lá na ponta. Nós temos que ver o que a população goiana deseja, para que venhamos a apresentar as necessidades do povo goiano nesse projeto da LDO”, disse.

O presidente da comissão, Karlos Cabral (PDT), também defendeu as audiências públicas, que serão realizadas, além de Goiânia, em cidades como Rio Verde, Mineiros, Catalão, Porangatu e cidade de Goiás. “Queremos percorrer o Estado de forma regionalizada, levando essa informação para os quatro cantos e contribuindo com o debate. Procuramos uma maior aproximação entre os poderes municipais, a população e a Assembleia Legislativa, para construirmos um relatório mais coerente, conciso, adequado à realidade e que possa ajudar os deputados a votarem de uma maneira mais coerente”, defendeu.

Em relação ao cronograma, ficou estabelecido o prazo máximo para apresentação das emendas será no dia 12 de junho. A data final de publicação de emendas será dia 19 do mesmo mês. “Esse período é para que os técnicos e procurados da Casa possam sintetizar e realizar as devidas publicações”, explicou Karlos Cabral.

Por fim, foi definido que a votação do relatório final, a ser apresentado Jeferson Rodrigues, acontecerá no dia 26 de junho. “Seguirei religiosamente o calendário, pois não queremos comprometer o recesso parlamentar. O calendário, a partir do momento que é aprovado, deve ser cumprido. Portanto, serei extremamente rigoroso com o cumprimento desses prazos”, declarou Cabral.

A reunião extra da Comissão contou com as presenças dos deputados Álvaro Guimarães (DEM), Helio de Sousa (PSDB), Jeferson Rodrigues (PRB), Talles Barreto (PSDB), Tião Caroço (PSDB), Henrique Cesar (PSC), Chico KGL (DEM), Paulo Trabalho (PSL), Lêda Borges (PSDB) e Bruno Peixoto (MDB), além de Karlos Cabral (PDT).