Alego Ativa: Thiago Albernaz destaca necessidade de aproximação entre Poder Legislativo e sociedade

31 de Maio de 2019 às 15:19

Aproximar o Poder Legislativo da população, levar serviços diversos, integração e capacitação ao interior do Estado serão os grandes diferenciais do projeto Alego Ativa, segundo o deputado estadual Thiago Albernaz (SD).  A avaliação foi feita no lançamento, com a primeira edição desta sexta-feira (31), no município de Acreúna, a 150 km de Goiânia.

O evento itinerante levará atividades de extensão da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aos municípios do interior de Goiás, sendo uma oportunidade também para conhecer as demandas de cada região, esclarecer dúvidas sobre projetos e iniciativas à população e, posteriormente, desenvolver políticas públicas efetivas e específicas para cada região.

“Quero parabenizar o presidente Lissauer Vieira, por já nesse início de Legislatura, ter colocado um projeto dessa magnitude nas ruas de todo o estado. Um evento como esse muda a realidade da história do Legislativo, da atuação dele junto à sociedade”, afirmou Albernaz, que também aproveitou para enaltecer o trabalho dos servidores da Assembleia.

Reconhecimento

“Parabenizo também toda a competente equipe da Assembleia. Tenho comigo que nada se faz sozinho e um evento dessa grandiosidade não surgiu da cabeça de uma só pessoa, muito menos dos esforços só de uma única pessoa. Tem uma força de trabalho coletiva aqui, de quem se dispôs a fazer acontecer e está aqui”, ressaltou. O deputado agradeceu também vereadores, prefeitos e lideranças da região, bem como parceiros do Alego Ativa.

Thiago Albernaz acredita que, com o projeto, a credibilidade das atividades legislativas será resgatada em Goiás. “Além de nos aproximar da sociedade civil, de aproximar o poder público nesse momento, que precisamos resgatar a credibilidade, demonstramos com muito entusiasmo e competência estarmos atentos e ativos para atender à sociedade.”

Após o lançamento, o deputado estadual seguiu para Quirinópolis, no Sul do Estado, onde se encontrou com lideranças do partido e participou da entrega de 1,7 tonelada de alimentos para a comunidade. Em seguida, ele conheceu as instalações do câmpus da Universidade Estadual de Goiás (UEG), onde o deputado ressaltou o compromisso com o fortalecimento da universidade.