Coronel Adailton promove o 1º Seminário Legislativo de Turismo em Goiás

03 de Junho de 2019 às 11:17

O deputado Coronel Adailton (PP), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás, comandou, na quinta-feira, 30 de maio, no auditório Costa Lima, o primeiro seminário Legislativo de turismo, sob o tema: “Qualificação de Gestores Municipais para Captação de Recursos Junto ao Ministério do Turismo”. O objetivo do seminário foi despertar a atenção sobre a potencialidade econômica e de geração de empregos do setor, apresentando canais de financiamento da infraestrutura necessária ao melhor acolhimento das pessoas que visitam as belezas naturais ou urbanas do estado de Goiás.

Estiveram presentes o coordenador-geral de Planejamento Territorial do Turismo do Ministério do Turismo, Eduardo Cláudio Madeira; do presidente da Agência Estadual de Turismo, Fabrício Borges Amaral; do presidente de honra do Goiânia Convention Bureau, José Guilherme Schwam; da presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo, Geovana Tavares e do prefeito de Silvânia, José Faleiro, representando todos os chefes dos executivos municipais, além de vereadores e secretários de turismo de vários municípios goianos com potencial de exploração econômica do setor.

O representante do Ministério do Turismo, Eduardo Cláudio Madeira, fez palestra, na qual apresentou os números expressivos do turismo brasileiro, mas que ainda podem ser aumentados, com mais conhecimento, profissionalização, diversidade e divulgação em massa, atraindo turistas nacionais e estrangeiros, que investem nos vários potenciais dos municípios, em setores tais como o turismo de negócio, de aventura, religioso, naturalista e cultural, podendo ser uma receita limpa e rentável, no momento em que as cidades enfrentam grandes demandas sociais e estão em dificuldades financeiras para cumprir com todas as suas obrigações.

O deputado Coronel Adailton é um entusiasta da exploração responsável dos potenciais turísticos goianos e está atuando de maneira proativa, no sentido de despertar os gestores municipais para a importância de atrair mais investimento para o setor, criando as condições ideais de infraestrutura e hospitalidade, para que as pessoas conheçam as belezas de Goiás, voltem outras vezes e tragam novos interessados em nossa imensa quantidade de pontos de visitação.