Amilton Filho apoia construção de escola na região sudoeste de Anápolis

04 de Junho de 2019 às 08:34

A área da Educação tem sido um dos principais focos de atuação do deputado estadual Amilton Filho (SD), que trabalha para a implantação de mais escolas no município de Anápolis. Com o apoio do parlamentar, está em construção o novo prédio que irá abrigar a Escola Municipal Cecília Meireles, no bairro Reny Cury, região Sudoeste da cidade.

“A unidade deverá ser inaugurada em janeiro de 2020. A escola terá capacidade para 670 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental – hoje, são 450 estudantes. Serão 12 salas pedagógicas, sala de informática, secretaria, pátio coberto, cozinha, refeitório e quadra esportiva coberta”, explica o parlamentar Amilton.

O local será acessível para pessoas com deficiência. A obra vai ser executada com recursos do Governo Federal da ordem de R$ 1.767.595,35. “Atualmente, a Escola Cecília Meireles funciona em um prédio alugado. Com o novo espaço construído pela prefeitura de Anápolis, haverá uma economia de R$ 2.957,00 em aluguel para os cofres públicos”, destaca ainda o deputado estadual Amilton Filho, incentivador das ações educacionais em todo o Estado de Goiás.