Amauri Ribeiro busca ajuda para a saúde de Trindade

04 de Junho de 2019 às 17:35

O deputado Amauri Ribeiro (PRP) esteve na Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO), na manhã desta terça-feira (04), para buscar ajuda para a cidade de Trindade e atender as demandas do município.

Participaram da reunião, o secretário Ismael Alexandrino, o prefeito Jânio Darrot (PSDB), e a secretária de Saúde da cidade, Gercilene Branca.

“Estamos aqui para resolver as questões da saúde em Trindade”, afirma o parlamentar.

“Hoje mesmo uma equipe da secretaria vai até o Hutrin (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) para perceber a dor do paciente e cuidar da melhor forma possível, tendo uma oportunidade de melhorar, nós vamos melhorar. O Hutrin está passando por um processo de recontratualização e certamente o hospital vai exercer uma influência no Estado que jamais teve. Vamos mudar o patamar de atendimento do Estado e daquela unidade de saúde” garantiu Alexandrino.

O prefeito agradeceu ao deputado Amauri Ribeiro e ao secretário pela atenção e pelo trabalho desenvolvido na cidade. “Quero agradecer ao secretário pela atenção conosco. Já nos recebeu outras vezes e sempre pronto a fazer um trabalho de saúde melhor possível para o Estado e para o município. Agradeço ao deputado Amauri Ribeiro que é conterrâneo nosso, amigo de Trindade, amigo nosso, que está sempre pronto para nos atender, nos ajudar, nas nossas questões de Trindade”, disse Jânio Darrot, que completou: “Junto com a secretária de saúde, Branca, trouxemos algumas preocupações nossas e juntos estaremos trabalhando com o deputado, com o secretário, com o governo de Goiás para que tenhamos um hospital de referência no município de Trindade. Isso que é importante para nós, a saúde da população” finalizou.

Amauri ressaltou que está sempre à disposição da população e das autoridades para trabalhar por Goiás. “Estamos todos juntos, pelo bem maior dos municípios, por um Estado melhor, por um País melhor. Essa é a nossa vontade, de mudança, de melhoria, para nossa população e para o nosso povo”, falou o deputado.

Convite
O parlamentar e o prefeito aproveitaram o encontro também para convidar o secretário para participar da tradicional Romaria do Divino Pai Eterno, que acontece de 28 de junho a 7 de julho, em Trindade.

“No dia 5, atendendo um convite meu e do prefeito, o secretário vai estar conosco na cavalgada, na festa de Trindade. Ele já disse que não gosta de mula, só gosta de cavalo, então vamos arrumar um cavalo para ele” explicou o parlamentar.

Alexandrino confirmou a presença no evento. “Será um prazer deputado Amauri. Esse fim de semana estive na minha terra, São Luís de Montes Belos, cavalguei o tempo todo. Minha origem é essa. O pessoal acha que por eu ter morado em Brasília eu vim de fora, mas eu sou goiano do pé rachado, comedor de pequi, de gueroba, gosto da terra, da gente goiana. Estaremos em Trindade em breve, cavalgando. Contem conosco, independentemente de qualquer coisa, estamos com vocês, pela saúde e pela vida” disse o secretário.