Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
CPI das Universidades realiza a última oitiva

05 de Junho de 2019 às 11:04

A CPI das Universidades da Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira, 5, a última oitiva prevista no cronograma com o diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Goiás, o advogado Rafael Lara Martins. O próximo passo é a entrega do relatório final pelo relator deputado estadual Talles Barreto (PSDB).

A pauta da reunião foi a parceria da ESA com as instituições de ensino Dalmass e Cambury em cursos de pós-graduação. Durante as demais oitivas realizadas foram apontadas irregularidades, segundo denúncias encaminhadas à CPI.  Na oportunidade, o diretor da ESA, Rafael Lara respondeu perguntas e prestou esclarecimentos.

Talles Barreto pontuou que os objetivos da CPI são de resguardar os estudantes goianos e inibir a atuação de instituições de ensino que atuam sem o devido reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e acabam lesando alunos. “Estamos lidando com sonhos das pessoas de uma vida melhor através do diploma de ensino superior. Entregaremos o relatório final para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Lissauer Vieira, Ministério Público Estadual e Federal para que as devidas providências sejam tomadas”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.