Ícone alego digital Ícone alego digital

Central de Emprego

12 de Junho de 2019 às 11:00
Crédito: Agência de Notícias
Central de Emprego
Deputado Amilton Filho
Amilton Filho defende a criação de uma central de empregos para deficientes físicos no estado de Goiás, vinculada a Secretaria do Trabalho. O projeto está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça.

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) propôs a cri iração em Goiás de uma central de empregos voltada às pessoas com necessidades especiais (PNEs) vinculada à Secretaria de Estado do Trabalho. Pelo texto, o Executivo seria o responsável pela central, que teria o objetivo de contribuir para ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho.

"Pessoas com necessidades especiais precisam de um atendimento diferenciado, pois atendem a requisitos de vagas específicas de trabalho. Essa central será uma maneira de democratizar o acesso ao emprego no Estado", destaca Amilton, autor do projeto 133/2019, que se encontra em análise na CCJ.

Entre as atribuições da central estão a confecção de levantamentos sobre vagas disponíveis e o envio de notificações aos indivíduos em busca de emprego e que tenham se cadastrado previamente. Empresas interessadas na contratação de pessoas com necessidades especiais também serão cadastradas no sistema e as prefeituras poderão oferecer benefícios para empregadores que contratarem PNEs.

O projeto encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, sob a relatoria do deputado Helio de Sousa (PSDB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.