Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Coronel Adailton participa da assinatura do termo para compartilhar o sinal da TV Alego com a Câmara Municipal de Anápolis

07 de Junho de 2019 às 13:51

O deputado Coronel Adailton (PP) participou, nesta quinta-feira, 6, na sala da presidência, da solenidade de assinatura do protocolo de intenções celebrado entre a Assembleia Legislativa de Goiás e a Câmara Municipal de Anápolis, para a concessão pública do Canal 46, da TV aberta digital, numa parceria da Câmara Federal, Alego e a Câmara de Vereadores, que passará a integrar a rede Legislativa de TV e Rádio. Esta é a sexta concessão feita em Goiás pelo Ministério das Comunicações, abrindo mais uma forma de transparência e participação popular no dia a dia dos parlamentares anapolinos.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira e o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro, também assinaram um acordo de cooperação técnica, pelo qual serão disponibilizados um engenheiro e outros especialistas na área de comunicação, sem custos para o Legislativo anapolino. As equipes de Goiânia e de Anápolis trabalharão juntas para realizar esse projeto, que é um marco na história da cidade.

Segundo o diretor de Articulação Política da Casa Alego, Joel Sant’Anna Braga, os municípios de Goiânia, Rio Verde, Jataí, Goianésia e a própria TV Alego, já possuem a concessão e, agora, Anápolis passa a integrar a rede Legislativa, a partir do momento em que toda a estrutura for montada, já que o mais difícil era a concessão, que já tramitava desde 2013 no Ministério das Comunicações. Agora depende, exclusivamente da agilidade da Câmara Municipal de Anápolis para concluir o processo, mas, a previsão é que em, mais ou menos, seis meses, o Canal 46 já esteja no ar.

Durante a solenidade, o deputado Coronel Adailton saudou as vereadoras Thaís Souza e Alinner Rosa e os vereadores Leandro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Anápolis; Pedro Mariano; Pastor Elias Ferreira; João da Luz e Lélio Alvarenga e também o diretor de Articulação Polícia da Assembleia, Joel Sant’Anna Braga e o jornalista Orisvaldo Pires, que faz a cobertura e divulgação diária das atividades dos vereadores, destacando que o Canal 46 colocará o trabalho dos vereadores anapolinos em maior evidência, ao transmitir as sessões da câmara em tempo real para toda a população.

O deputado colocou seu gabinete à disposição, independente de questões partidárias e agradeceu o deputado Lissauer Vieira pela liberalidade para com Anápolis, ao colocar a equipe técnica da Alego para repassar seus conhecimentos e prestar auxílio à equipe anapolina, para realizar a importante missão de levar ao ar o Canal 46 no menor tempo possível.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.