Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Coronel Adailton participa do programa Juntos Pelo Araguaia ao lado do presidente Jair Bolsonaro

07 de Junho de 2019 às 14:00

O deputado Coronel Adailton, presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, acompanhou, na quarta-feira, 5, a comitiva do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e do ministro de Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na visita ao Rio Araguaia, na divisa dos estados de Goiás e Mato Grosso, onde se localizam as cidades de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT). O deputado renovou o seu compromisso na defesa do meio ambiente que, quando preservado, é um dos maiores atrativos turísticos do Brasil. A prova é a temporada do Araguaia, que atrai milhares de pessoas advindas das mais distantes regiões goianas e brasileiras.

A visita do presidente Bolsonaro é uma homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, com o lançamento do programa Juntos Pelo Araguaia, do qual participaram os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado; do Mato Grosso, Mauro Mendes e do Tocantins, Mauro Carlesse. O projeto é uma iniciativa conjunta que estabelece parcerias entre os governos de Goiás e Mato Grosso, para recompor áreas florestais e promover ações de conservação do solo e de gestão racional da água na região, com foco também na melhoria do saneamento básico, um dos principais fatores de poluição da praia dos goianos e, claro, dos brasileiros que se encantam com suas belezas.

Dentro do que já vem defendendo desde a sua posse, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que essa importante iniciativa tem por objetivo a promoção do desenvolvimento do Brasil, com harmonia entre o setor produtivo e o meio ambiente. “Não queremos atrapalhar quem produz, mas atendê-los no que precisam e merecem. Desta forma, iremos colocar o Brasil no lugar que merece”, afirmou.

O deputado Coronel Adailton ficou empolgado com a notícia de que o projeto terá recursos na ordem de dois milhões e oitocentos mil reais, dinheiro advindo da conversão de multas, por crimes ambientais e outras práticas nocivas ao ambiente natural, arrecadado pelo Ibama. Pela proposta, serão recuperados os 2.600 quilômetros de extensão do rio, que passa pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará. Na sua primeira etapa, o projeto mobilizará 15 municípios goianos e 12 mato-grossenses.

Agora, com os dados nas mãos e sua vontade de impulsionar o turismo como fonte de emprego e renda, o deputado Coronel Adailton irá propor ações na Comissão de Turismo, para que a Alego participe ativamente do programa Juntos Pelo Araguaia, fazendo todos os esforços para conciliar o desenvolvimento econômico com a sustentabilidade.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.