Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego recebe exposição fotográfica em homenagem a mulheres vítimas de violência

11 de Junho de 2019 às 18:15

A Assembleia Legislativa de Goiás recebe, nesta quarta-feira, 12, às 14 horas, a exposição fotográfica “Em Defesa Delas”, apresentada pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) em homenagem a mulheres vítimas de violência.

Dez mulheres que viveram situações de violência e são acompanhadas pela DPE-GO estão retratadas pelas lentes das fotógrafas Regina Esteves, Mariana Borges, Ludmilla Oliveira e Gisele Soares. Sete dessas mulheres integram o Grupo Reflexivo da DPE para atendimento psicológico de mulheres que sofreram violência de gênero. As outras três integrantes da mostra, são familiares de adolescentes mortos no incêndio no Centro de Internação Provisória (CIP), em maio do ano passado.

O defensor público-geral de Goiás, Domilson Rabelo da Silva Júnior, afirma que a exposição fotográfica homenageia mulheres que se aliaram à Defensoria Pública na luta por justiça. “São mulheres que sobreviveram a momentos de profundo sofrimento e ainda estão trilhando o caminho em busca de alento, segurança e justiça. Sua resiliência nos inspira”.

As 21 imagens que compõem a mostra ficarão expostas no saguão da Casa durante a semana.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.