Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Thiago Albernaz relembra que prazo para apresentação de propostas do programa Pão e Leite é prorrogado

07 de Junho de 2019 às 15:33

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social prorrogou, em 30 dias, o prazo final para apresentação de propostas do programa Pão e Leite. Com a nova data, as organizações não governamentais (ONGs) e unidades de atendimento socioeducativo terão até o dia 15 de julho deste ano para apresentar propostas com o objetivo de receber recursos financeiros voltados para complementação nutricional das pessoas beneficiadas pelas atividades das instituições.

Podem solicitar o apoio, entidades que atendam diariamente crianças, adolescentes, idosos, dependentes químicos, doentes crônicos, queimados ou outros grupos em vulnerabilidade, garantindo a eles os direitos fundamentais e assegurando a inclusão social.

O novo prazo foi uma das solicitações feitas pelas instituições em audiência pública sobre o Terceiro Setor, promovida pelo deputado estadual Thiago Albernaz (SD), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), no dia 22 de maio.

Segundo entidades, burocracia, mudanças nas exigências e dúvidas não respondidas quanto ao edital de chamamento para o programa dificultavam a apresentação de propostas. O deputado Thiago Albernaz solicitou, então, uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, que foi realizada no dia seguinte a audiência, com a participação de diversas instituições. Durante o encontro, o deputado pediu a prorrogação por 60 dias.

A secretaria comunicou, em Aviso de Retificação divulgado nesta semana, a decisão de prorrogar em mês, alterando a data final de junho para julho. Com o novo cronograma, os envelopes serão abertos no dia 17 de julho. A homologação e publicação dos resultados está prevista para o dia 21 de agosto.

Segundo Thiago Albernaz, a nova data deve ser celebrada, por demonstrar que, com diálogo, é possível ouvir e atender as demandas da sociedade.  

“A prorrogação do prazo mostra que conseguimos nosso propósito de sensibilizar o Poder Público sobre as demandas do Terceiro Setor, fruto da nossa audiência púbica que, de forma inédita, reuniu mais de cem entidades e representantes de todas as esferas. Temos ainda um longo caminho, mas estamos felizes de ter nosso mandato na construção dessa ponte tão necessária para a sociedade, já que é o Terceiro Setor o responsável por chegar em locais sensíveis, onde o estado não consegue”, frisou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.