Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Diego Sorgatto quer Comando de Missões Especiais atuando no Entorno

10 de Junho de 2019 às 12:38

Em reunião com o secretário de Segurança Pública, Rodney Rocha, juntamente com o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Renato Brum, o deputado Diego Sorgatto (PSDB) discutiu por horas os últimos detalhes para que seja instalado o 2º Comando de Missões Especiais, no Distrito do Jardim Ingá, em Luziânia. Essa é uma matéria de autoria do deputado, que tramita na Casa desde as últimas semanas.

"É o maior projeto de segurança pública da história do Entorno", afirmou Sorgatto.

Em um local estratégico, o CME contemplará todas as cidades do Entorno do Distrito Federal, com a missão principal de ser um referencial de excelência em intervenções policiais especializadas, realizando a gestão integrada de eventos de defesa social de alto risco e atuar na repressão qualificada da criminalidade organizada.

"Tenho certeza que o Comando de Missões Especiais será a maior conquista para a nossa população, que sofre demais com a criminalidade. E a instalação no Jardim Ingá é uma estratégia, para que atenda todas essas cidades. Geograficamente é o melhor local para abranger toda a localidade", disse Diego.

O CME é estruturado pelas seguintes unidades subordinadas: BOPE, Cavalaria, BPMChoque, Graer e BEPE.

"Sabemos que muitas das vezes os criminosos que praticam crimes especializados nem de Goiás são, mas procuram as áreas de maior vulnerabilidade para atuar, que é justamente na nossa região. Conto com o apoio dos colegas deputados para a aprovação dessa matéria, que será um marco para o Entorno", finalizou o jovem parlamentar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.