Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto propõe a instituição do"Dia Estadual da Família nas Escolas"

12 de Junho de 2019 às 11:11

O deputado Jeferson Rodrigues (PRB) apresentou o projeto de lei n°3056/19, propondo a instituição do Dia Estadual da Família na Escola. De acordo com a proposta, ficará instituído o “Dia Estadual da Família na Escola”, a ser comemorado anualmente no dia 21 de outubro no estado de Goiás, coincidindo com o Dia Nacional da Valorização da Família, instituída pela Lei Federal 12.647/2012. A data ficaria incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Goiás.

A matéria em questão tem como objetivo a inclusão das famílias para que visitem as instituições de ensino e realizem tarefas de interação com os filhos proporcionando um envolvimento maior dos pais e de todas as famílias dos estudantes.

“A atual convivência social é complexa e isso reflete, direta ou indiretamente, na sala de aula e na vida escolar. De forma que conhecer a realidade familiar é fator relevante na superação das dificuldades apresentadas pelos alunos”, afirmou o deputado.

A propositura encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Redação ( CCJ) e distribuído ao relator, deputado Henrique Arantes (PTB).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.