Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aprovado na CCJ projeto de Humberto Teófilo que garante classe única aos policias civis de Goiás

11 de Junho de 2019 às 14:43

Foi aprovado nesta terça-feira, 11, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto de autoria do deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) que extingue os cargos de agente policial, agente auxiliar policial e escrevente policial com o seu devido aproveitamento constitucional no cargo de agente de polícia. Agora, a proposta passará por votação no plenário da Casa e em seguida será enviada à Comissão de Segurança Pública.

Segundo Teófilo, o projeto é oportuno devido a necessidade de aumento do efetivo de cargos de agente de polícia. O expediente preserva as vagas do extinto cargo, transferindo-as para o novo cargo, solucionando o atual déficit na Segurança Pública.

De acordo com o presidente do Sinpol-GO, Paulo Sérgio Alves de Araújo, o projeto é de extrema importância e irá beneficiar a categoria em vários sentidos. “Esses policiais, como eles tem um cargo extinto a vagar, terão problema depois que todos se aposentarem. Não terão mais a paridade por não haver nenhum deles no cargo. Com isso virão as perdas salariais. Estou falando de cerca de 400 policiais que estão com esse problema e com certeza esse projeto irá fazer a diferença“, pontou ele.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.