Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Humberto Teófilo critica projeto que descriminaliza drogas para consumo

12 de Junho de 2019 às 15:34

Durante o Pequeno Expediente, o deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) disse que vê com preocupação a tramitação de projeto de lei, no Congresso Nacional, que descriminaliza o porte de drogas para consumo próprio. De acordo com ele, uma operação da Polícia Civil que investigou a chacina de quatro pessoas em Goiânia indicou que a motivação foi disputa por território de tráfico de drogas.

“Estive hoje de manhã no complexo de delegacias especializadas onde acompanhei a resolução de uma chacina ocorrida na Capital, pela Delegacia de Homicídios com apoio da Polícia Militar. Foram presos três suspeitos e um adolescente. A motivação é a de sempre: disputa por território do tráfico de drogas. Nisso, a gente percebe que está em tramitação no Congresso um projeto de lei que descriminaliza o uso de drogas para consumo pessoal, enfim, querem liberar maconha para a moçada”, criticou.  

Humberto Teófilo disse que o governo estadual tem trabalhado para reforçar a Segurança Pública de Goiás. Para ele, os aprovados no último concurso para delegado de polícia deverão ser nomeados nos próximos meses.

“O governo tem reduzido o déficit e aumentado a arrecadação. Temos mais de 100 aprovados no último concurso de delegado de polícia. Com certeza, teremos boas notícias neste sentido nos próximos meses. Também deverá ser realizado em breve concurso para agente e escrivão de polícia. Isso não acontece do dia para a noite. Apesar das dificuldades, o governo tem conseguido bons resultados em segurança pública”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.