Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Wagner Neto quer estimular o empreendedorismo feminino

12 de Junho de 2019 às 17:50

Você sabia que mais de 52% dos empreendedores do Brasil são mulheres? Isso mesmo! A maioria, cerca de 66%, abre o próprio negócio por oportunidade e não por necessidade, segundo pesquisa sobre empreendedorismo do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2018.

No mercado de trabalho, as mulheres ainda enfrentam dificuldades como desemprego e desigualdade de salários em comparação com os homens. Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), serão necessários 87 anos para igualar os salários de homens e mulheres no Brasil, se não houver investimentos em políticas de redução de desigualdades. Isso acontece mesmo elas tendo maior tempo de estudo. O empreendedorismo é uma maneira de diminuir essa diferença.

Pensando nisto, o deputado estadual Wagner Neto (Patriota) apresentou projeto de lei, em plenário, para instituir, em Goiás, a Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo Feminino.

“As mulheres empreendedoras merecem uma política de incentivo profissional e àquelas que sonham em ter o seu próprio negócio também precisam de estímulo, de investimentos. Precisamos desta valorização feminina”, afirmou o deputado.

O projeto visa fomentar a capacitação e formação das mulheres; a promoção do acesso das empreendedoras ao crédito; estimular a elaboração de projetos e ações voltadas para elas; e despertar o interesse pelo negócio cooperativo e destacar seus benefícios para a competitividade dos produtos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.