Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha de homeopatia contra a dengue será aberta às 9 horas, no saguão principal da Alego

13 de Junho de 2019 às 08:08

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove nesta quinta-feira, 13, a partir das 9 horas, no saguão principal do Palácio Alfredo Nasser, a campanha de homeopatia contra a dengue. Iniciativa da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Alego, que fará distribuição da medicação que controla os sintomas da doença e atua na redução dos riscos e complicações em caso de infecção.

A diretora de Saúde, a médica Raquel Lúcio Franco alerta que a medicação não é vacina e que é necessário manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “A doença já se tornou endêmica, ocorre tanto no período de seca quanto chuvoso. Por isso, a necessidade da conscientização das pessoas para a prevenção."

Raquel reitera para a importância dos cuidados quanto à prevenção, seja no ambiente residencial ou de trabalho. “O Aedes aegypti é vetor da dengue, mas também de outras doenças, como zika, chikungunya, febre amarela urbana e mayaro”, alerta a especialista em saúde.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.