Ícone alego digital Ícone alego digital

Homeopatia contra dengue

13 de Junho de 2019 às 16:00
Crédito: Foto Y. Maeda
Homeopatia contra dengue
Campanha contra a dengue
Diretoria de Saúde da Alego realiza, durante todo o dia de hoje, campanha de homeopatia contra sintomas da dengue, distribuindo medicação para os servidores e visitantes. O produto ajuda a reduzir os sintomas da doença.

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu nesta quinta-feira, 13, no saguão principal do Palácio Alfredo Nasser, a campanha de homeopatia contra a dengue. A iniciativa é da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Alego, que está distribuindo a medicação para os servidores e visitantes. A procura pelo medicamento atingiu um índice satisfatório, conforme os organizadores. Pelo período matutino, foram distribuídas 635 doses e no período da tarde, mais 262, totalizando, durante todo o dia, 897 pessoas que receberam a dose do medicamento.

Diretora de Saúde, a médica Raquel Lúcio Franco afirma que o medicamento ajuda a reduzir os sintomas da doença. ''Além da dengue, o aedes aegypti transmite chikungunya, febre amarela urbana e também a febre mayaro. Nós realizamos essa campanha de três em três meses com doses de reforço, pessoas que estão com sintomas também podem tomar a dose homeopática."

Raquel ressalta a importância da prevenção contra a doença o ano todo. ‘‘Nós estamos em período de seca, o índice de chuva diminui, mas o risco da doença ainda é grande, já que os ovos sobrevivem mais de 300 dias sem a presença de água. Esse também é o objetivo da nossa campanha, de conscientizar as pessoas de que o mosquito deve ser combatido o ano inteiro, não deixando água parada.’.

O medicamento não é vacina e atua no controle dos sintomas, reduzindo assim os riscos de complicações hemorrágicas em caso de infecção. Desenvolvida pelo Hospital de Medicina Alternativa do Estado (HMA), a medicação não apresenta contraindicação nem efeitos colaterais e é aplicável a todas as faixas etárias, incluindo gestantes. A ministração é recomendável também para pessoas que já tiveram a doença.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.