Antônio Gomide presta homenagem aos 72 anos da Associação Educativa Evangélica

Crédito: Maykon Cardoso
Antônio Gomide presta homenagem aos 72 anos da Associação Educativa Evangélica
Deputado Antônio Gomide

Assembleia Legislativa de Goiás realiza sessão especial em homenagem aos 72 anos da Associação Educativa Evangélica (AEE) nesta segunda-feira, 17, às 20 horas, no Plenário Getulino Artiaga. A iniciativa é do deputado Antônio Gomide (PT). Diretores, coordenadores, professores e alunos do Centro Universitário confirmaram participação no evento.

Na solenidade serão homenageados com Certificado de Honra ao Mérito: Ernei de Oliveira Pina, presidente da AEE e chanceler da UniEvangélica; e os demais diretores da AEE: Cicílio Alves de Moraes, 1º vice-presidente; Ivan Gonçalves da Rocha, 2º vice-presidente; Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, 1º secretário; Francisco Barbosa de Alencar, 2º secretário; Augusto César Rocha Ventura, 1º tesoureiro; e Djalma Maciel de Lima, 2º tesoureiro.

E mais: Carlos Hassel Mendes, reitor da UniEvangélica; Cristiane Martins Rodrigues Bernardes, pró-reitora Acadêmica do Centro Universitário; Sandro Dutra e Silva, pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa Extensão e Ação Comunitária; Aparecida Maria José Pereira (Cida Pereira), diretora financeira; Lúcio Carlos de Carvalho Boggian, diretor administrativo; Alexandre Ribeiro Gonçalves, diretor do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Ainda: Brunno Santos de Freitas Silva, diretor do curso de Odontologia; Daniel Gonçalves Mendes da Costa, diretor do Curso de Direito; João Baptista Carrijo, diretor do Curso de Medicina; José Mateus dos Santos, diretor da Faculdade Evangélica de Goianésia; Marcos Antonio Argolo, diretor geral dos Colégios Integrados; Rogério Santos Cardoso, diretor do Curso de Engenharia Civil; reverendo Heliel Gomes de Carvalho, Rocindes José Corrêa e Roberto Alves Pereira.

História

Fundada no dia 31 de março de 1947, por missionários e líderes evangélicos, sob a liderança do Revº. Arthur Wesley Archibald, tendo como tarefa fundamental contribuir com a educação e a formação de crianças, jovens e adultos da região de Goiás.

Fundou escolas em diversas cidades do Estado de Goiás. No nível básico, fundou o Colégio Couto Magalhães, em Anápolis, o Colégio Álvaro de Melo, em Ceres, o Educandário Nilza Risso, a Escola Luiz Fernandes Braga Júnior, o Normal Regional e o Sítio de Orientação Agrícola, em Cristianópolis, estes últimos desativados, ao longo do tempo.

No ensino superior, fundou quatro faculdades isoladas: Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão em 1961, a Faculdade de Direito de Anápolis em 1969, a Faculdade de Odontologia João Prudente em 1971 e a Faculdade de Filosofia do Vale de São Patrício, situada em Ceres/GO, em 1976.

Em 1993, estas faculdades se transformaram em Faculdades Integradas da AEE, por força de seu Regimento Unificado. As Faculdades Integradas da AEE credenciaram-se como Centro Universitário de Anápolis, em 15 de março de 2004, por meio da Portaria Ministerial nº. 628, publicada no D.O.U. nº. 52, de 16 de março de 2004.

A AEE tem sempre buscado expandir sua missão, tanto que, em 2005, adquiriu a Sociedade de Ensino Raízes e, em 2007, a Faculdade Betel de Goianésia (Fabego), rebatizada com o nome de Evangélica – Faculdades de Goianésia.