Ícone alego digital Ícone alego digital

Politizar: Comissão de Educação, Cultura e Esporte discute temas pertinentes a comissão

14 de Junho de 2019 às 09:53

A deputada simulanda e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Hellen Oliveira (PSB), declarou aberta a primeira reunião ordinária dessa sexta-feira, 14, no Auditório Solon Amaral. A reunião serve para discussão dos parlamentares a respeito de política pública, educação e esporte.

A primeira a falar foi a deputada Janaína Oliveira (Dem), que discorreu sobre o problema cultural do Brasil. “O problema da educação não é um problema apenas físico, ele é interno e tem muito de comportamento cultural. Se cada um de nós fizermos o nosso papel olhando de forma mais altruísta, poderemos contribuir com os resultados no futuro”, afirmou a deputada.

A deputada Marcela Pires (PSDB) falou sobre a situação “precária e gravíssima da Escola de Artes Basileu França”.

Josileide Veras, do Cine clube Calunga, que está compondo a mesa da Comissão, usou o espaço para chamar atenção ao projeto. “Projeto criado por estudantes ativistas negros da Universidade Federal de Goiás (UFG), são sessões de filmes realizadas em Goiânia, em geral, no Museu Antropológico. É uma forma de discutir e combater o racismo", afirmou.

O deputado Felipe Bispo (DEM) também falou sobre a iniciação esportiva, em especial do futebol feminino, que segundo ele não é valorizado. “Estamos tendo uma Copa do Mundo de Futebol Feminino, ontem elas estavam jogando e era como se nada estivesse acontecendo. Se fosse a seleção masculina estava tudo parado para assistir”, reclamou.

Ao finalizar a reunião, a presidente convocou uma nova, para as 11 horas, no Salão Nobre da Casa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.