Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi propõe a instituição da "Jornada Acadêmica"

17 de Junho de 2019 às 13:15

O projeto de Lei n° 3277/19 é de autoria da Deputada Del. Adriana Accorsi (PT) e visa instituir a “Jornada Acadêmica “ no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás com o objetivo de receber pesquisadores, de universidades e de instituições que atuam no estado.

Desta forma, a “Jornada Acadêmica” será realizada a cada dois anos, com duração máxima de uma semana, preferencialmente, na segunda metade do mês de fevereiro.

Todos os pesquisadores de instituições públicas ou privadas que desenvolvam pesquisas no estado poderão se inscrever no simpósio sendo todas as inscrições gratuitas.

As propostas para as apresentações de trabalhos serão avaliadas por comissão de parlamentares que será formada por 14 (quatorze) deputados, constituída pelos parlamentares titulares da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação e da Comissão de Educação Cultura e Esporte. Os trabalhos selecionados terão seus resumos divulgados em publicação eletrônica disponibilizado pelo Portal da Assembleia Legislativa.

A matéria busca aproximar as universidades e demais organizações que produzem pesquisa em Goiás com o Parlamento goiano, contribuindo assim para o aprimoramento da Assembleia Legislativa, estimulando novas ideias, úteis à elaboração legislativa, bem como para a revisão de opiniões e paradigmas, tendo o conhecimento e a ciência como frente dessas reflexões.

O processo deve ser analisado primeiro na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). 

 

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.