Ícone alego digital Ícone alego digital

Politizar: Comissões temáticas discutem pautas diversas no final desta manhã

14 de Junho de 2019 às 13:28

As três comissões temáticas que integram a programação do Politizar 2019 realizaram sua quarta reunião ordinária no final da manhã desta sexta-feira, 14. A de Educação, Cultura e Esporte  (CECE) ocorreu no plenário Getulino Artiaga e as de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa (CDHCLP) e de Minas e Energia (CME), respectivamente, nos auditórios Solon Amaral e Costa Lima. De forma geral, todos discutiram temas pertinentes às suas respectivas áreas de atribuição, visto que a deliberação dos projetos em tramitação só poderão ser apreciados após o término da segunda sessão plenária, prevista para às 13h30.  

A CDHCLP reiterou a aprovação de requerimento agora devidamente formalizado pelo deputado Lucas Peixoto (DEM) e endereçado à Secretaria Estadual de Saúde. A matéria foi pauta de discussão na reunião anterior do colegiado e deverá ser também apresentada durante a sessão plenária desta tarde.

Já os membros da CME realizaram, por sua vez, discussão em defesa das energias renováveis, da preservação das áreas ambientais e da produção de etanol. Também foi debatido o apoio do colegiado aos projetos sobre o tema que se encontram em tramitação na simulação.

A reunião da CECE foi a que mais trouxe discussões nesta manhã. Elas se concentraram sobretudo na pauta da greve geral da educação que ocorre hoje em Goiânia e várias outras cidades do país. Em razão disso, os parlamentares membros do colegiado levantaram densa reflexão sobre o programa de contingenciamento imposto pelo governo federal às universidades públicas e também debateram pontos polêmicos da reforma da Previdência, que está em tramitação no Congresso Nacional.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.