Ícone alego digital Ícone alego digital

Politizar: CCJ delibera 14 projetos na tarde desta sexta-feira

14 de Junho de 2019 às 13:33

A presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputada simulanda Fernanda Alves (PSDB), abriu a reunião ordinária da CCJ na tarde desta sexta-feira, 14, após a suspensão da sessão ordinária em plenário. A reunião deliberou os projetos que estavam sob pedido de vista. Ao todo, 11 projetos foram votados, entretanto, 14 foram discutidos, sendo que três foram retirados de pauta e um teve pedido de vista.

Projetos com parecer favorável

Projeto 01/19 - Dispõe sobre a ratificação do Protocolo de Intenções em anexo e criação de empresa de direito público entre o governo estadual de Goiás e todos os munícipios da Região Metropolitana de Goiânia, com o objetivo da criação de aterros sanitários e preservação de nascentes.

Projeto n° 06/19 - Dispõe sobre a criação de banco de dados com anotações sobre a incidência de reclamações e práticas abusivas empregadas por pessoas físicas e jurídicas que comercializem produtos ou prestam serviços, para defesa preventiva do consumidor.

Projeto n° 09/19 - Dispõe sobre a inclusão no Calendário Cultural do estado de Goiás a “Batalha Goiana de Hip Hop”, realizada uma vez por mês na Capital

Projeto n° 10/19  - Institui a Política Pública Estadual Energia para Todos, estabelecendo diretrizes para o desenvolvimento do uso de energia elétrica de matriz fotovoltaica nos assentamentos, nas comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas do estado.

Projeto n° 12/19 - Dispõe sobre a Política Pública Emancipa no âmbito dos Centros de Ensino em Tempo Integral do estado de Goiás (CEPIs) e do Festival de Artes Estudantil e dá outras providências.

Projeto n° 13/19 – (com voto em separado com modificação) - Altera a Lei nº 16.589, de 16 de junho de 2009.

Projeto n° 14/19 - Institui parâmetros gerais para promoção do turismo de base comunitária em Goiás como forma de melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento regional.

Projeto n° 15/19 - Dispõe da troca da frota de ônibus atual do estado, por ônibus movidos a biocombustíveis; melhoria de qualidade na questão de urbanismo, mobilidade urbana e transporte público das cidades goianas; realocação dos fios fixados em postes para o subterrâneo, visando a despoluição visual; aplicação de um curso de direção defensiva nas escolas.

Projeto n° 17/19 - Modifica a Lei n°15.503, de 28 de dezembro de 2005, e dá outras providências.

Projeto n° 19/19- Institui o Programa Estadual TransCidadania e dá outras providências.

Projeto n° 21/19 - Dispõe sobre a criação do Distrito de Pequena e Média Empresa do Estado de Goiás (DPME-GO).

Pedido de vista

Projeto n° 07/19 Institui alterações no Currículo Base da Rede Estadual, além de promover a prática do homeschooling, visando a universalização efetiva do ensino básico no país. Faz-se presente no projeto o ímpeto de assegurar uma educação que respeite e incentive a liberdade das famílias goianas na determinação dos caminhos profissionais e acadêmicos dos seus filhos ou responsáveis. “Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes. ” (Paulo Freire).

Retirados de pauta

Projeto n° 09/19 - Dispõe sobre a inclusão no Calendário Cultural do estado de Goiás a “Batalha Goiana de Hip Hop”, realizada uma vez por mês na Capital.

Projeto n° 16/19 - Dispõem sobre a obrigatoriedade em acrescentar uma matéria na capacitação da Polícia Militar e Civil referente a abordagem à vítimas mulheres em casos de violência doméstica para aprimoramento dos serviços prestados. ​

Após a deliberação da CCJ, os projetos seguem para Plenário onde serão distribuídos nas comissões de mérito.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.