Casa de Vidro pronta para sediar sessão especial itinerante da Alego na noite de hoje

14 de Junho de 2019 às 18:40

A Casa de Vidro, em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal, já está pronta para a sessão especial itinerante de entrega de Título Honorífico de Cidadania Goiana. O evento é uma iniciativa da deputada Lêda Borges (PSDB), que estará no exercício da presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ao entregar a honraria ao senhor Pábio Correia Lopes (Pábio Mossoró), natural de Sobradinho (DF) e atual prefeito de Valparaíso.

Programada inicialmente para às 19 horas, a sessão terá início às 20h30. E, paralelamente, a Câmara Municipal de Valparaíso, homenageará algumas personalidades do município com a comenda São Francisco. A entrega dessa honraria será feita pelo presidente da Câmara, vereador José Antônio Ribeiro (Zé Antônio) do MDB.

Ao discursar na sessão, Lêda Borges vai destacar as qualidades do homenageado Pábio Mossoró. “Essa homenagem visa mais do que o reconhecimento de uma personalidade importantíssima, não só para nosso estado, mas, também, pelo seu trabalho desempenhado no município de Valparaíso de Goiás, demonstrando muita dedicação, eficiência e solidariedade com os cidadãos valparaisenses”, enfatiza a parlamentar tucana.

Vai ressaltar ainda que Mossoró foi vereador e, na Câmara Municipal de Valparaíso, relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, posteriormente tornou-se presidente da comissão e líder da então prefeita Lêda Borges. Em 2017 assumiu a gestão de Valparaíso de Goiás como prefeito eleito.