Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima participa de audiência sobre violência nas escolas

17 de Junho de 2019 às 10:34

Durante a audiência pública proposta pela deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT), a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, contou que o sindicato foi ao município de Valparaíso, na escola do professor Júlio César, que foi assassinado por um ex-aluno e começaram ali a campanha “Escola Pede Paz”.  

"Entregamos nossas propostas para que a secretária de Educação possa implementar uma série de ações que melhorem a situação da segurança nas escolas. Vamos começar a campanha com um seminário para que possamos ouvir cada seguimento”, explicou.  

Ela afirmou que “sempre que tem uma tragédia, todo mundo quer aparecer em cima da tragédia”, mas, ainda segundo ela, o Sintego quer agir de forma diferente. “Não queremos apenas ficar lamentando, vivendo do passado.  O que queremos é a atitude que possa nos antecipar para que não continuemos sofrendo e enfrentando situações trágicas”, disse.  

Na oportunidade, Bia de Lima entregou à Adriana Accorsi o mesmo documento com os encaminhamentos entregues à Secretaria de Educação de Goiás. “Hoje passo às mãos da Delegada Adriana os encaminhamentos que fizemos para a secretária de Educação do Estado, Fátima Gaviolli. O Sintego é proativo”, sustentou.  

A reunião pública ocorre no auditório Costa Lima do Poder Legislativo goiano na manhã desta segunda-feira, 17. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.