Amilton Filho afirma que quer ser o nome de Anápolis na Alego

17 de Junho de 2019 às 11:12

Durante entrevista concedida para a Rádio Imprensa 104,9 FM, o deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) reafirmou seu comprometimento com o município de Anápolis, sua cidade natal. O parlamentar foi entrevistado durante o programa X da Questão pelo jornalista Nilton Pereira e o radialista Richelson Xavier.

“Meu foco, a minha prioridade é a defesa da cidade de Anápolis”, destacou Amilton. Atuante na busca por soluções para os problemas pelos quais a população passa, ele declarou que continuará trabalhando para defender os interesses da cidade: “estou lá para levantar a bandeira de Anápolis, levantar a bandeira da nossa realidade, dos nossos problemas e ser o defensor da cidade”.

"A pauta principal é esta: é a defesa do povo de Anápolis, é a defesa de Anápolis no governo, ser esse embaixador da cidade lá em Goiânia", continuou o deputado estadual Amilton Filho. Os apresentadores do programa X da Questão fizeram várias perguntas sobre projetos apresentados pelo parlamentar na Alego.

A instalação de detectores de metais em instituições de ensino goianas; a criação de um programa de proteção às vítimas de estupro em delegacias goianas; e o seu projeto para transformação de Anápolis em sede simbólica do governo estadual foram destaque durante a entrevista. Caso o projeto de Amilton Filho seja aprovado, Anápolis poderá se tornar capital do estado por um dia, em 31 de julho, data em que se comemora o aniversário da cidade.

Nilton Pereira e Richelson Xavier ainda destacaram as ações de Amilton em apoio à Santa Casa de Misericórdia de Anápolis; sua atuação parlamentar para construção de colégios estaduais e militares no Estado; a intervenção do deputado para que o governo estadual realize obras de infraestrutura nas rodovias goianas; a defesa que o deputado Amilton Filho faz para incentivar o crescimento do Distrito Agroindustrial de Anápolis e demais iniciativas do político.

Incentivador de ações para o desenvolvimento local, o deputado Amilton esteve recentemente na sede da montadora de veículos CAOA em Anápolis, onde acompanhou o governador Ronaldo Caiado em uma visita à empresa.

Política

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) ainda falou sobre o cenário político atual e comentou a aproximação das eleições 2020, quando serão escolhidos vereadores e prefeitos em todo o país. O objetivo do seu partido, conforme afirmou, é eleger de três a quatro vereadores na câmara local. Um segundo projeto é apoiar a reeleição do prefeito local, Roberto Naves (PTB).