Deputado Thiago Albernaz realiza sessão essa noite em homenagem aos grupos que se apresentam nas festas juninas

18 de Junho de 2019 às 18:12
Crédito: Foto Y. Maeda
Deputado Thiago Albernaz

Por proposta do deputado Thiago Albernaz (Solidariedade), a Assembleia Legislativa realizará sessão especial em homenagem aos quadrilheiros juninos, nesta terça-feira, 18, às 20 horas, no plenário Getulino Artiaga Lima. O objetivo do evento é homenagear os  grupos que trabalham todo ano de maneira voluntária mostrando a quadrilha, que é uma dança cultural, para as novas gerações.

Segundo Thiago, esses grupos fomentam a economia do Estado, desde os ensaios, com seus deslocamentos, o comércio com a confecção de roupas, o turismo, com as danças que se tornaram atrações turísticas, além de reacender a cultura goiana.

Além de Thiago Albernaz, são esperados para compor a mesa: o presidente da Federação dos Quadrilheiros, Alex Gomes Gontijo, e o diretor financeiro dos Quadrilheiros, Marcos Vinícius Nunes.

Serão homenageados diretores da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás (Fequajugo), os grupos Associação Cultural Grupo Viva, Aconchego, Filhos do Sertão, Paixão Goiana, Raízes de Goiás, Thradição, Arrasta Pé, Capim Canela, Balance do Cerrado, Flor do Cerrado, Renascer, Arriba Saia, Fogo de Palha, Explosão do Cerrado, Tradição e Ritmo e Mandacaru. Também será homenageado o diretor de Cultura e Turismo de Senador Canedo, Cláudio Bonfim.

No final da sessão haverá apresentação de dança dos Quadrilheiros Juninos devidamente caracterizados.

Serão homenageados individualmente os quadrilheiros:

Agnaldo Augusto de Oliveira

Alan Domingues Pereira