Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Grupos de quadrilhas juninas são homenageados em sessão proposta por Thiago Albernaz

17 de Junho de 2019 às 15:45

O deputado estadual Thiago Albernaz promove nesta terça-feira, dia 18 de junho, às 19 horas sessão especial na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em homenagem aos Quadrilheiros do Estado de Goiás. A propositura tem como objetivo reconhecer, valorizar e divulgar a cultura goiana, bem como iniciativas de fomento à arte e cultura.

Serão homenageados diretores da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás (FEQUAJUGO), os grupos Associação Cultural Grupo Viva, Aconchego, Filhos do Sertão, Paixão Goiana, Raízes de Goiás, Thradição, Arrasta Pé, Capim Canela, Balance do Cerrado, Flor do Cerrado, Renascer, Arriba Saia, Fogo de Palha, Explosão do Cerrado, Tradição e Ritmo, Mandacaru; além do diretor de Cultura e Turismo de Senador Canedo, Cláudio Bonfim.

Importante manifestação cultural brasileira, as festas juninas e quadrilhas são responsáveis também por gerar emprego, renda e movimentar a economia de diversas cidades brasileiras.

Com a sessão especial, o deputado Thiago Albernaz espera estimular as atividades dos grupos de quadrilha tanto pela importância no resgaste histórico-cultural de tradições goianas, como levar luz à importância econômica das festividades.

Serviço
SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AOS QUADRILHEIROS
Data:
terça-feira, dia 18 de junho.
Horário: 19 horas
Local: Assembleia Legislativa de Goiás

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.