Deputados visitam obra inacabada do Hospital de Uruaçu

Crédito: Carlos Costa
Deputados visitam obra inacabada do Hospital de Uruaçu
Deputados visitam a obra do Hospital de Urgências de Uruaçu

Logo após encerrada a audiência pública que debateu a LDO, os deputados Karlos Cabral (PDT) e Jeferson Rodrigues (PRB) realizaram uma visita in loco nas obras inacabadas do Hospital Estadual e Maternidade de Uruaçu (Hemu) Maria Pires Perillo. Eles ficaram impressionados com a grandiosidade da obra, que não foi inaugurada ainda. Há muitas controvérsias sobre o porquê que o Hemu não foi inaugurado, haja vista que até concurso público foi feito para preencher vagas naquela unidade de saúde do Estado.

Karlos Cabral e Jeferson Rodrigues viram ali toneladas de equipamentos ainda em suas embalagens, estimados em cerca de R$ 17 milhões. Falta apenas uma pequena parte da obra física para ser concluída. Os parlamentares asseguraram que vão fazer intermediação junto ao secretário de Estado da Saúde, bem como junto ao próprio governador Ronaldo Caiado (DEM) com vistas à agilização da entrega do hospital regional à população. Os dois deputados estaduais estavam acompanhados do médico Ernani Machado, do vereador Raimundo Ferreira (PROS).

Durante a audiência pública, foram registrados vários pedidos para a unidade de saúde fosse inaugurada. Cabral e Rodrigues adiantaram que vão buscar a melhor solução para o problema, seja com emenda à LDO, seja com diálogo com as autoridades responsáveis. Estão certos do apoio dos 41 deputados da Assembleia Legislativa de Goiás na solução desse problema que aflige a população do médio norte e norte goianos.

Os dois deputados enalteceram a iniciativa de Caiado de construir 17 policlínicas pelo Estado de Goiás, mas disseram que a questão do Hemu dever ser olhada com carinho.