Jeferson Rodrigues realiza audiência pública da LDO em Uruaçu

17 de Junho de 2019 às 16:58

Nesta segunda-feira, 17, o parlamentar esteve presente em mais uma audiência pública das doze que compõem o cronograma da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que embasa a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício financeiro de 2020, no qual Jeferson Rodrigues é o relator. Desta vez a audiência foi realizada na Câmara Municipal da cidade de Uruaçu.

A mesa de trabalhos estava composta pelo deputado estadual Karlos Cabral (PDT), que é o presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) além de estar presidindo a mesa de debate; pelo deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB), relator da LDO e vice-presidente da comissão; pelo assessor do deputado estadual Paulo Trabalho (PSL); pelo vereador Raimundo Ferreira (PROS), que é o representante da Câmara Municipal de Uruaçu; pelo representante do prefeito Valmir Pedro (PSDB), assessor David Damascena; e o superintendente executivo de Planejamento da Secretaria de Estado da Economia de Goiás, Eduardo Scarpa.

O intuito das ações da LDO é colher as demandas vindas da população, a fim de solucionar da melhor forma as necessidades ressaltadas. Os temas mais abordados pela população na ocasião foram a melhoria na área da saúde, a finalização das obras do hospital regional de Uruaçu, mobilidade urbana, rede fluvial, iluminação, poços artesianos nos assentamentos, educação, pavimentação asfáltica, saneamento básico, desenvolvimento tecnológico, construção de presídios, além de desenvolvimento das microrregiões para a instauração de empresas afim de gerar empregos.

Jeferson Rodrigues ressaltou em sua fala a atuação de Karlos Cabral com vistas a ouvir as demandas municipais antes de apresentar à votação o relatório final da LDO. Ele agradeceu ainda a confiança do presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Alego por dar a ele, Jeferson, a relatoria tanto da LDO como do Plano Plurianual (PPA) e da LOA, as três leis que fundamentam o Orçamento do Estado para o exercício financeiro de 2020.

Ao término da audiência em Uruaçu, os deputados estaduais Jeferson Rodrigues e Karlos Cabral seguiram viagem para Ceres, onde haverá às 18 horas outra audiência pública, na Câmara Municipal da cidade para debater a LDO.