Ícone alego digital Ícone alego digital

Alysson Lima diz que audiência pública revelou problemas da Enel em Aparecida de Goiânia

18 de Junho de 2019 às 15:41

Durante o Pequeno Expediente, o deputado Alysson Lima (PRB) disse que repercutiu problemas no fornecimento de energia elétrica pela Enel em audiência pública realizada em Aparecida de Goiânia. De acordo com ele, redes de transmissão de alta voltagem cortam bairros e casas naquele município.

“Tive a oportunidade, ao lado do deputado Cairo Salim, de repercutir os trabalhos da CPI da Enel em audiência pública realizada em Aparecida de Goiânia. Coletamos informações com os presentes, populares e entidades representativas. Há várias aberrações ali. Chama a atenção as redes de transmissão que foram autorizadas pela benevolência do poder público, sem a devida preocupação com o impacto sobre a vida das pessoas. Há uma senhora cuja torre passa por cima de sua casa”, afirmou o deputado.

Alysson Lima disse que está lutando para que uma rede de transmissão de alta tensão não seja concluída em Aparecida de Goiânia, porque passará por áreas residenciais. Para o parlamentar, há escolas públicas que não podem ligar o ar condicionado durante a tarde porque não suporta a carga elétrica.

“As redes de transmissão passam sobre as casas das pessoas. Há outro problema: as escolas receberam ar condicionado da prefeitura, mas não podem ligar porque a rede não suporta a carga elétrica quando ligam mais de dois aparelhos simultaneamente. Crianças acabam passando mal por causa do calor. Enquanto isso, a conta elétrica continua aumentando de valor e a prestação de serviço piora”, afirmou o deputado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.