Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto do Humberto Teófilo que aplica multas em pessoas que passam trotes em serviços de emergências é aprovado na CCJ

18 de Junho de 2019 às 16:39

Foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto de lei de autoria do deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL), que aplica multas em pessoas que passam trotes em serviços de emergências, como por exemplo Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar.

O projeto visa coibir os trotes realizados aos órgãos públicos do estado. Constatando o prejuízo social, operacional e financeiro de deslocamento das equipes que poderiam estar, de fato, atendendo as solicitações de verdadeiras ocorrências. Os proprietários de linhas telefônicas, fIxas ou móveis, de que sejam originados trotes ficam sujeitos à aplicação de multa

“Trote é crime!  E tem pessoas que gostam de fazer esse tipo de “brincadeiras de mau gosto" o que prejudica inúmeras vezes esses serviços de emergências”, disse Teófilo. O projeto segue para apreciação do plenário.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.