Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova emenda que permite reeleição de presidente da Alego em PEC que trata de inovação tecnológica

18 de Junho de 2019 às 17:22

Após extensa discussão na tribuna, a Assembleia Legislativa de Goiás aprova, em primeira fase de discussão e votação, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de nº 331/16, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania). A proposição foi aprovada com 28 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção.

O texto altera e adiciona dispositivos na Constituição Estadual para atualizar o tratamento das atividades de ciência, tecnologia e inovação. Nessa mesma matéria, se encontra uma emenda que propõe a reeleição para presidente do Poder Legislativo em Goiás, hoje não permitida na Constituição Estadual e nem no Regimento Interno da Casa, em comum acordo com demais parlamentares.

Esta Proposta de Emenda à Constituição precisa ser admitida por pelo menos 25 parlamentares em mais uma etapa de votação para, somente assim, ser promulgada pela Mesa Diretora do Poder Legislativo goiano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.