Ícone alego digital Ícone alego digital

Thiago Albernaz destaca quadrilheiros como exímios representantes e incentivadores das tradições goianas

18 de Junho de 2019 às 20:16

O deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) discursou na sessão especial em homenagem aos quadrilheiros juninos, no plenário Getulino Artiaga, os quais ele destacou como exímios representantes e incentivadores das nossas tradições. O objetivo do evento, realizado na noite desta terça-feira, 18, é homenagear os grupos que trabalham todo ano de maneira voluntária mostrando a quadrilha, dança cultural para as novas gerações. 

O parlamentar falou da sua satisfação em receber os dezesseis grupos de quadrilha e a Federação das Quadrilhas Juninas de Goiás, que, segundo ele, são exímios representantes e incentivadores das nossas tradições, ainda mais evidente neste mês de junho.

“Essa sessão solene é um reconhecimento e também o primeiro passo para iniciativas de valorização dos nossos quadrilheiros, cujo nível técnico surpreende o público nas apresentações e encanta gerações”, destacou o deputado.

Thiago disse ainda que seu gabinete está de portas abertas para buscar ações que garantam o devido tratamento aos quadrilheiros, como partes vivas de nossa cultura. “Queremos buscar o reconhecimento como patrimônio cultural, como atividade profissional e, principalmente, as festas juninas como indutores culturais, de turismo, de fonte de renda para as cidades goianas”, acrescentou.

Por fim, o parlamentar apontou que dados do Ministério do Turismo de 2018 apontam que cidades de diversas regiões do país chegam a receber 300 mil turistas por ano, durante o período de junho, em busca de conhecer mais de nossa cultura, acompanhar shows, apresentações artísticas e competições.

“Temos potencial para alçar nossas festas como propulsores do Turismo em Goiás. Nosso mandato está de portas abertas para tornar esse sonho possível e construirmos juntos uma ponte que nos leve ao reconhecimento e à valorização de nossas tradições”, finalizou.



Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.