Tem início sessão especial de lançamento da Campanha de Prevenção ao Suicídio

19 de Junho de 2019 às 09:48

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás realiza na manhã desta quarta-feira, 19, sessão especial  para deflagração da “Campanha de Prevenção ao Suicídio e Automutilação da Criança e do Adolescente”. A solenidade é uma iniciativa do deputado Jeferson Rodrigues (PRB) em parceria com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

A campanha é nacional, mas será lançada pela primeira vez na cidade de Goiânia no intuito de conscientizar a população sobre o aumento dos dados em relação ao suicídio e automutilação dos jovens, alertando os riscos e como prevenir.

Será realizada também a entrega da maior honraria da Assembleia Legislativa, a Medalha do Mérito Legislativo Dr. Pedro Ludovico Teixeira. Serão agraciados 11 promotores de Justiça do Ministério Público de Goiás, que atuaram na prisão do médium João de Deus; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Aylton Flávio Vechi; e a ministra Damares Alves.

O deputado Rafael Gouveia (DC) preside os trabalhos e tem ao seu lado, na mesa da solenidade, a ministra Damares Regina Alves; o representante do governador Ronaldo Caiado, ex-deputado Lívio Luciano Carneiro de Queiroz; o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Nicomedes Domingos Borges, representante do presidente do Judiciário, desembargador Walter Carlos Lemes; e o procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Aylton Flávio Vechi.

Também fazem parte da mesa a secretária Nacional da Família, Ângela Gandra Martins; o secretário Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia, Filemon Pereira Miguel, representante do prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (MDB); o deputado federal João Campos (PRB); o presidente da Associação Goiana do Ministério Público, promotor José Carlos Miranda Nery Júnior; e o corregedor-geral do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), procurador Sérgio Abinagem Serrano.

A abertura da sessão especial foi marcada pela execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música da Polícia Militar do Estado de Goiás, sob a regência do maestro subtenente Leal.