Ícone alego digital Ícone alego digital

Jeferson Rodrigues reforça discurso em defesa da família ao abrir sessão especial

19 de Junho de 2019 às 09:57

Ao fazer uso da palavra na sessão especial de sua autoria, que está sendo realizada na manhã desta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado Jeferson Rodrigues (PRB) destacou que, independentemente de crédulo religioso ou de condição social, a família, por ser a célula mater da sociedade, deve ser defendida por todos homens e mulheres.

O parlamentar destacou que quando um indivíduo tem um pai, uma mãe que o educa com amor, e com os princípios e valores que enobrecem um ser humano, aquela pessoa estará mais preparada para as adversidades da vida. “Mas quando isso não acontece, aquele indivíduo passará a ser uma pessoa desequilibrada e despreparada emocionalmente para os embates que ela terá na sua existência”, observou.

Jeferson reforçou seu posicionamento contra a ideologia de gênero, pela luta contra a violência contra a mulher, idosos, crianças, adolescentes e jovens, e contra o feminicídio, e destacou os nomes daqueles que compartilham da mesma ideologia e se encontram presentes à solenidade.

Neste sentido, o deputado reforçou a importância dessas pessoas e disse que a luta acontece em parcerias, através de projetos de leis, como, por exemplo, o apresentado por ele e que cria o mediador escolar com o objetivo de que cada escola tenha uma pessoa, escolhida dentro da instituição de ensino, para apaziguar e identificar potenciais riscos de confrontos entre as crianças e jovens da escola, além de manter um diálogo para que essas crianças se sintam à vontade de relatar qualquer problema.

Ele informou que, desde que tomou posse na Alego, tem buscado pautar a defesa da família. “Aqueles que acreditam nos bons costumes e na valorização do que é certo, mesmo sem se conhecerem, começaram em todo o país a expressarem com ousadia e intrepidez aquilo que existia dentro deles e que não deixou de existir. A essência que une centenas de milhões de brasileiros e faz com que hoje, pelo desejo popular, o Brasil tenha um novo rumo e um ministério que valoriza a família brasileira e os seus indivíduos e que traz a nós a certeza de dias melhores para o nosso povo”, destacou.

Jeferson Rodrigues fez referência à ministra Damares e destacou sobre suas lutas, ameaças e perseguições que, segundo ele, ela vem sofrendo por causa da sua defesa em favor da família brasileira. “Saiba que a senhora não está sozinha. A família brasileira está do seu lado, e que aqui em especial no nosso Estado de Goiás existem homens e mulheres intrépidos e determinados que não aceitarão que o mal venha prevalecer sobre nossas famílias, conte conosco nesta empreitada”, reforçou o deputado.

Ao finalizar seu discurso o parlamentar parabenizou os promotores do Ministério Público que trabalham na força-tarefa que apura mais de 300 denúncias feitas por mulheres que foram vítimas do médium João de Deus. “Hoje homenageamos esses promotores pois o papel que eles desempenharam durante todo o processo foi e ainda é de extrema importância. Quero deixar aqui a minha gratidão aos trabalhos que vocês, senhoras e senhores promotores, desempenharam nesse caso”, finalizou.

A sessão especial tem lugar no plenário Getulino Artiaga da Alego e é acompanhada também pelos deputados Amauri Ribeiro (PRB), Paulo Trabalho (PSL), Chico KGL (DEM), Zé Carapô (DC), Coronel Adailton (PP) e Cairo Salim (Pros).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.