Ir para o conteúdo principal

A- A+

Jeferson Rodrigues reforça discurso em defesa da família ao abrir sessão especial

Ao fazer uso da palavra na sessão especial de sua autoria, que está sendo realizada na manhã desta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado Jeferson Rodrigues (PRB) destacou que, independentemente de crédulo religioso ou de condição social, a família, por ser a célula mater da sociedade, deve ser defendida por todos homens e mulheres.

O parlamentar destacou que quando um indivíduo tem um pai, uma mãe que o educa com amor, e com os princípios e valores que enobrecem um ser humano, aquela pessoa estará mais preparada para as adversidades da vida. “Mas quando isso não acontece, aquele indivíduo passará a ser uma pessoa desequilibrada e despreparada emocionalmente para os embates que ela terá na sua existência”, observou.

Jeferson reforçou seu posicionamento contra a ideologia de gênero, pela luta contra a violência contra a mulher, idosos, crianças, adolescentes e jovens, e contra o feminicídio, e destacou os nomes daqueles que compartilham da mesma ideologia e se encontram presentes à solenidade.

Neste sentido, o deputado reforçou a importância dessas pessoas e disse que a luta acontece em parcerias, através de projetos de leis, como, por exemplo, o apresentado por ele e que cria o mediador escolar com o objetivo de que cada escola tenha uma pessoa, escolhida dentro da instituição de ensino, para apaziguar e identificar potenciais riscos de confrontos entre as crianças e jovens da escola, além de manter um diálogo para que essas crianças se sintam à vontade de relatar qualquer problema.

Ele informou que, desde que tomou posse na Alego, tem buscado pautar a defesa da família. “Aqueles que acreditam nos bons costumes e na valorização do que é certo, mesmo sem se conhecerem, começaram em todo o país a expressarem com ousadia e intrepidez aquilo que existia dentro deles e que não deixou de existir. A essência que une centenas de milhões de brasileiros e faz com que hoje, pelo desejo popular, o Brasil tenha um novo rumo e um ministério que valoriza a família brasileira e os seus indivíduos e que traz a nós a certeza de dias melhores para o nosso povo”, destacou.

Jeferson Rodrigues fez referência à ministra Damares e destacou sobre suas lutas, ameaças e perseguições que, segundo ele, ela vem sofrendo por causa da sua defesa em favor da família brasileira. “Saiba que a senhora não está sozinha. A família brasileira está do seu lado, e que aqui em especial no nosso Estado de Goiás existem homens e mulheres intrépidos e determinados que não aceitarão que o mal venha prevalecer sobre nossas famílias, conte conosco nesta empreitada”, reforçou o deputado.

Ao finalizar seu discurso o parlamentar parabenizou os promotores do Ministério Público que trabalham na força-tarefa que apura mais de 300 denúncias feitas por mulheres que foram vítimas do médium João de Deus. “Hoje homenageamos esses promotores pois o papel que eles desempenharam durante todo o processo foi e ainda é de extrema importância. Quero deixar aqui a minha gratidão aos trabalhos que vocês, senhoras e senhores promotores, desempenharam nesse caso”, finalizou.

A sessão especial tem lugar no plenário Getulino Artiaga da Alego e é acompanhada também pelos deputados Amauri Ribeiro (PRB), Paulo Trabalho (PSL), Chico KGL (DEM), Zé Carapô (DC), Coronel Adailton (PP) e Cairo Salim (Pros).

Assembleia em Tempo Real

16/07/2019

13:05 - Encerramento das atividades

12:46 - Júlio Pina quer que 25% das vagas nos colégios militares sejam para filhos e dependentes de PMs e bombeiros

11:27 - Projeto visa dar transparência aos processos de licitação

10:43 - Alteração do Pró-Atleta visa beneficiar desportistas femininas

09:18 - Projeto de lei quer estabelecer em 20 minutos o tempo máximo de espera em agências bancárias

08:29 - Zé Carapô quer maior autonomia a produtor familiar

07:30 - Proposta de Amilton Filho incentiva a atividade circense no Estado

06:53 - Início das atividades

15/07/2019

13:01 - Encerramento das atividades

11:38 - Lêda Borges propõe política de combate ao bullying em escolas públicas

11:28 - Projeto de Henrique César propõe maior controle de armas

10:21 - Adriana Accorsi quer que mulheres internadas sem acompanhante sejam assistidas por profissional do sexo feminino

09:15 - Projeto auxilia portadores de doenças que utilizam aparelhos que consomem energia elétrica

08:00 - Lucas Calil propõe equiparar direitos em prol de pessoas com doença renal crônica

07:30 - Projeto institui alterações na lei que regulamenta concursos públicos

07:08 - Início das atividades

12/07/2019

13:09 - Encerramento das atividades

12:35 - Wilde Cambão quer método de segurança mais efetivo em maternidades de Goiás

11:32 - Virmondes Cruvinel quer ampliar recursos em educação, pesquisa e inovação

10:14 - Adriana Accorsi propõe limitar circulação de crianças em ambientes comerciais

09:11 - Lissauer quer que concessão de medalhas a militares passe a ser reconhecida por lei

08:15 - Projeto quer obrigar bancos e shoppings centers a terem intérpretes de Libras

07:31 - Karlos Cabral pretende incentivar consumo de alimentos orgânicos

07:00 - Início das atividades

Assembleia Legislativa do Estado de Goiás - Palácio Alfredo Nasser - Alameda dos Buritis, 231.
Setor Oeste - CEP: 74115-900 - Tel: (62) 3221-3000. CNPJ: 02.474.419/0001-00.

Carregando...